quarta-feira, 31 de março de 2010

Retrospectiva BBB10 - Cláudia

O pior de se sair no início do programa é o velho clichê de não dar tempo do público te conhecer. E isso faz, sim, uma diferença danada. Cacau, para mim, é o melhor exemplo disso. Ela se tornou a Dona do Jogo de forma tão repentina e surpreendente que a parte do público que estava viajando naquele carnaval ficou sem entender lé com cré quando voltou.

Cacau parecia ser só um pouco menos inexpressiva que Ana Marcela. O que fazia a diferença, no seu caso, era o corpo escultural e ter se tornado foco do Eliéser. Teve um início de romance completamente fake, se arrependeu amargamente no dia seguinte e tentou de todas as formas se livrar de Eli, que passava o dia correndo atrás dela. A seu favor, até o momento, só constavam dois acontecimentos, convenientemente deletados da memória dos Monsters e de sua torcida: o fato de ter sido ela a primeira a perceber e cantar a pedra que a vantagem numérica dos Sarados os colocava no lucro em relação aos demais em uma época que a liderança dava a imunidade para toda a tribo, daí a necessidade de trazerem Marcelo para junto deles; e sua participação ativa na tal reunião que fez Marcelo chorar e colocou o 1,5 milhão na mão dele.


Também não dá para esquecer um dos monstros mais hilários da história do BBB.
Cacau possuia uma voz meiga e uma doçura escancaradas, e uma inteligência afiada e um bom coração um pouco mais escondidos. O coração veio às claras quando Eliéser enfrentou seu primeiro paredão. Apesar da chance de ouro de se livrar do affair que parecia constrangê-la, Cacau foi incrivelmente leal e parceira naquela semana. Em seguida, quando Lena quis deixar a casa, ela fez das tripas coração para impedir que a Pipoca fizesse uma bobagem, e foi quem mais a apoiou quando todos, principalmente seu antigo grupo, lhe virou as costas.
E foi naquele dia, em uma simples festa, que nasceu a Godiva.
Cacau foi parar no Puxadinho por falta de opção. Eles estavam em desvantagem numérica, alguém da Casa Grande precisava ir para lá, onde Eliéser estava e suas justificativas para ficar longe dele já estavam pegando mal. Então ela foi, e tomou para si botar ordem e tentar salvar o que sobrava dos antagonistas dos Monsters.

Cacau colocou em prática o que Alex havia identificado. Convenceu Eliéser, líder daquela semana, a colocar Lia no paredão; tentou parar com as fofocas de Anamara pedindo para que ela mudasse de casa, usando como justificativa o fato de Maroca ter mais afinidade com os Monsters e daí se sentir mais à vontade para votar no Puxadinho; e saiu em busca de novos aliados, para compensar o óbvio desequilíbrio de números. Trouxe Dicésar e Morango para o seu lado e conquistou Serginho de vez. Soube manter o interesse do público (que percebeu no trio elétrico em Salvador) no triângulo Cacau-Eli-Morango, e teve a genial idéia que garantiu a permanência da liderança com o seu grupo: Baseando-se na prova em que quem recolhesse menos Guaranás ganhava a primeira etapa, ao ver uma prova semelhante da Ipanema, combinou com Eliéser que ele tentaria pegar mais sandálias, enquanto ela pegaria menos. Eli venceu a prova.
O problema é que o Puxadinho estava amaldiçoado.

Tudo começou com uma prova da comida confusa em um domingo de carnaval, no meio de um programa de quinze minutos com formação de paredão. Sua idéia de trocar Maroca por Serginho no Puxado foi por água abaixo, pois Anamara não fez o movimento. Além disso, o favoritismo de Marcelo levou o público a carregar pelo programa todos que estavam ao lado dele, e a crucificar todos que antagonizavam os Monsters. Logo, a tentativa de defesa dos seus que Cacau brilhantemente colocou em execução foi erroneamente interpretada como dissimulação.

Apesar de tudo, Cacau era tão querida na casa que quase todos gostavam dela, com exceção de Lia, que logo que foi indicada por Eliéser a identificou como sua igual "do lado de lá". Ainda assim, Cacau não cedeu ao OLHONOOLHO, e Lia não conseguiu transformá-la na PIORPESSOADOMUNDO. Até que Michel ganhou a liderança, Dicesar atendeu o Big Fone e recebeu a imunidade, e Cacau ganhou o anjo.

Com o Puxadinho reduzido a esses quatro, dar o anjo para Eliéser significava colocar-se no paredão, por se tornar a única opção de voto do outro grupo. Na mesma semana, Marcelo atendeu ao Big Fone e sabia que precisaria indicar alguém. Ora, se Eli estivesse imunizado, ele teria de indicar Cacau, os Monsters precisariam votar entre si, e, por se saber opção de voto de alguns, isso o emparedaria. Logo, usou uma briga que Eli e Lia tiveram para tentar convencer os dois a se enfrentarem no paredão. Lia não fez a convocação e Eli não recusou o anjo que Cacau corajosamente lhe deu. Nunca na história de um BBB um anjo foi recusado. Nem mesmo Marcelo fez isso na primeira semana, quando aceitou o anjo de Joseane e foi assim responsável por seu emparedamento e conseqüente eliminação. Eli era namorado de Cacau? Sim, mas Marcelo também estava no programa por obra e graça de Jose. Entretanto, já que o plano não deu certo e estamos todos emparedados, bora fazer a PIORPESSOADOMUNDO? Começou-se a armar o palco para a eliminação de Eli na semana seguinte, ao mesmo tempo em que dois monsters contra um puxadinho... Sai Cacau.


BLOG: CARTAS PARA BIAL ! COMENTEM LÁ COM MUITO CARINHO A MARI MERECE!!!

3 comentários:

  1. TEXTOS INCRÍVEIS...ANÁLISE PERFEITA DA CACAU E DO ELÍ...DA PARTICIPAÇÃO DELES NO JOGO...SÓ DISCORDO DO "INÍCIO DE ROMANCE FAKE"...ACREDITO MAIS QUE FOI INSEGURANÇA DA CACAU EM RELAÇÃO AO ELÍ...E TAMBÉM POR TER UM "FICANTE" ANTES DE ENTRAR NO BBB...NO MAIS...CONCORDO COM CADA PALAVRA...MUITO ESCLARECEDOR PARA AQUELES QUE FICAM BATENDO NA TECLA DO TAL "COLAR"...QUE CULPAM O ELÍ DA SAÍDA DA CACAU...E O CHAMAM DE COVARDE...COM CERTEZA...COVARDE FOI QUEM "ARMOU" TUDO E AINDA CONSEGUIU "ENFIAR" ESSA IDÉIA NA CABEÇA DE UM MONTE DE GENTE!!! PRA MIM O BBB10 ACABOU QUANDO O ELÍ SAIU...ACABOU A PUREZA...O HUMOR E O ROMANTISMO...SOBRANDO APENAS..."CHORO E RANGER DE DENTES"...COMO DISSE O BIAL SOBRE A ÚLTIMA PROVA DE LÍDER!!!

    ResponderExcluir
  2. Cacau foi uma participante muito boa (fez com q eu assistisse o BBB e enfim torcesse para nós mulheres), coerente em tudo que fez e o melhor bonita o que dá mais margem para o preconceito e comentários inteiramente injustos no caso dela. Mas infelizamente como é natural faltou discernimento ao público q defendeu c/ umas e garrafas as atitudes "autênticas" de Dourado e cia (tab com tanto apoio de mídia e repetição quem é que não acredita), aí eu deixo um recado autenticidade ñ é apontar a todo custo o defeito alheio (q talvez nem existisse, mas c/ tanta forçação passou a existir), argumento ñ é dizer que tem argumento como muitos defendiam ter. Cacau foi completamente sensata ao tentar tirar maroca do puxadinho, aí sim eu te digo, ela teve muito argumento para isso, e é isso sim que é ser coerente e autêntica, para as pessoas que foram contra deixo o recado: ñ é preciso depenar uma pessoa para tentar colocar sua opinião em pauta, basta ter argumento, e isso Cacau teve de sobra. Por isso mesmos fica um PARABÉNS BEM GRANDÃO PARA CACAU, que representou muito bem nós mulheres brasileiras.
    P.s: Cacau ñ é igual, ninguém é igual a ninguém , e cada um tem seu jeito de gostar, porém ñ significa q goste mais ou menos, sempre quando necessário mostrou q gostava de quem ela optou em estar do lado, isso meus caros já é suficiente = ações.

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo vi 24hs no ppv da net
    concordo plenamente com tudo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário: